Selo Unicef - Jordânia - Mg - FDV

Agora ->

Vídeos

14/05/2012

Selo Unicef - Jordânia - Mg

O Município de Jordânia realizou uma audiência pública em abril, com o tema: Importância do esporte para crianças e adolescentes, enfocando principalmente a questão da obesidade, foi uma realização da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, a palestra foi ministrada por nutricionista, professor de educação física e educador do NASF(núcleo de atendimento a saúde da família). E ficou marcado para 18 de maio, campanhas: Protejas nossas crianças e adolescentes; Prevenção quanto ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, será uma realização dos conselhos, conselho municipal antidrogas, conselho tutelar e conselho municipal da criança e do adolescentes-CMDCA.
Vem ai o 2º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município aprovado, edição 2009/2012, dia 29/05/2012.
RELATÓRIO DA AUDIÊNCIA
Logo após realização do Circuito de Esporte e Cidadania na comunidade rural, foi promovida no dia 19 de abril de 2012, às 18:00 horas, no Centro de Evangelização Nossa Senhora de Lourdes, Jordânia MG, a 1ª Audiência Pública da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo onde foram retratadas as Políticas Públicas de Esporte com enfoque na Importância do Esporte e Lazer para a Promoção da saúde das crianças, jovens e adultos do Município de Jordânia-MG. Durante a Audiência foi discutido a importância da participação efetiva de todos os jordanenses, conscientizando-os do valor dos exercícios físicos na promoção da saúde.
Nesta audiência estavam presentes 120 pessoas, contando com várias representações: segmentos do Poder Municipal Executivo e Legislativo, Entidades filantrópicas, Instituições das Escolas Municipais, Estaduais e Particular, representantes das Igrejas, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associações de bairros, da zona rural, crianças e adolescentes do PETI, PROJOVEM e Programa Minas Olímpica Geração Esporte, crianças, adolescentes, Jovens, pais, Escolinhas Esportivas, Polícia Militar, Secretários Municipais, Gerentes de Bancos, Coordenadores de Creches, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Municipal . O Grupo de Trabalho (GT) do tema Esporte e Cidadania teve o cuidado de convidar toda a população para participar desse evento de tamanha importância para o município. Após a composição da mesa, convidou todos (as) presentes a ficarem de pé para a execução do Hino Nacional que foi em forma de vídeo. Prosseguindo, foi convidado a fazer uso da palavra o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; que fez a Abertura Oficial da Audiência com um vídeo sobre os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal bem como as fotos dos dois Circuitos realizado uma na Cidade de Jordânia e a outra na comunidade Rural de Ribeira do Capim Assú, em seguida a Articuladora do Selo UNICEF de Jordânia, falou do objetivo principal da busca do Selo UNICEF, que é promover vida digna e saudável para nossas crianças e adolescentes garantindo um adulto com competência para grandes realizações, agradeceu a parceria de todos na luta para esta conquista.
 Com a exposição resumida do tema da Audiência Pública, demos início às palestras: a primeira a se pronunciar foi a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Figueiredo falando sobre uma Alimentação Saudável, seus benefícios e os males da obesidade, em seguida a professora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Daniane Santos Portela da Fonseca, falando sobre a Importância da Atividade física para as crianças, adolescentes e Jovens. Finalizando, o Educador Físico do (NASF) o  palestrante Ailton Gomes Pinheiro Filho, falou sobre o uso de Anabolizantes, suas conseqüências e prejuízos.  Após as palestras ficou aberta a comunidade para estarem discutindo sobre as melhorias das Atividades esportivas e de lazer realizadas em nosso município, os desafios que encontramos e as sugestões. As perguntas foram a títulos de esclarecimento de dúvidas quanto  aos assuntos debatidos nas palestras. Para concluir os trabalhos, a mestre de cerimônia reiterou que se houvessem mais manifestações relativas ao tema em debate, seriam encaminhadas à secretaria anfitriã do evento de Esporte.



Fonte - Prefeitura Municipal De Jordânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário