07/06/2012

Escola Estadual De Jordânia Participa da Semana do Meio Ambiente em Almenara

Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da OSCIP MONSA realiza evento ecológico para estudantes
   Começou nessa segunda-feira (04/06/12) a Semana do Meio Ambiente no município de Almenara, sendo realizada no parque de exposições. Organizada pela Comissão de Proteção ao Meio Ambiente da OSCIP MONSA com participação do promotor de justiça Dr. Bruno Jardini. Houve também parceria das seguintes entidades: IMA, APLAM, Polícia Militar Ambiental, Ministério Público, IFNMG – Campus Almenara, além das várias escolas que participam da gincana da Semana do Meio Ambiente.
   Em seu primeiro dia de evento houve participação das seguintes escolas: E. E. Tancredo Neves, E. E. de Jordânia,Escolas Municipais Lindaura Gil I e II, E. E. de Mata Verde e a E. E. Governador Clóvis Salgado.
O objetivo desse projeto é conscientizar jovens e crianças para com a importância do meio ambiente e da preservação do mesmo, utilizando para isso atividades recreativas e culturais, palestras e apresentação em stands de trabalhos realizados por entidades preocupadas com a preservação da natureza.
   Espera-se com isso que esses jovens e crianças construam um mundo melhor a partir do que aprenderam nesse evento e se tornem cidadãos conscientes de seu dever ecológico.
   O evento ocorre até esta quarta-feira (06/06/12), no parque de exposições, até as 3 da tarde onde o evento será encerrado com a soltura de alevinos no rio Jequitinhonha. A visitação é aberta para o público.

Fonte: diario do jequi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial