23/07/2013

SECA: JORDÂNIA, MATA VERDE E CORONEL MURTA DECRETAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A situação afeta, segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a mais de 10 milhões de pessoas, principalmente do Nordeste e do norte de Minas Gerais.

Subiu para 125 o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência em decorrência do período de seca. Os dados foram atualizados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) nesta segunda-feira (22). Os últimos municípios a integrarem a lista são Jordânia, Mata Verde e Coronel Murta, todos no Vale do Jequitinhonha.
Em decorrência do longo período de estiagem, essas cidades enfrentam diversos problemas e, na maioria dos casos, a falta de chuva já atingiu as áreas urbanas.
Previsão do tempo

As temperaturas permanecerão altas em todo o dia no Estado. No Sul o dia será de variação de nebulosidade com possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas. Os índices de umidade relativa do ar ficarão abaixo de 35% à tarde, especialmente no Norte e Oeste do estado.
Em Belo Horizonte e na bacia do Rio Doce, o dia será de céu parcialmente nublado. Na bacia do Sapucaí, o dia será céu parcialmente nublado passando a nublado com possibilidade de chuvas isoladas.
Fonte: O Tempo via blog do jequi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial