27/12/2013

EEJ mistura Arte e Matemática para ajudar no processo de ensino-aprendizagem

Foto: Arquivo da escola
Matemática não é um bicho de sete cabeças e os professores da Escola Estadual de Jordânia, no município de mesmo nome, localizado no Vale do Jequitinhonha, e os professores mostraram isso aos alunos durante o ano letivo de 2013. 

Para alcançar esse objetivo, a escola criou o projeto ‘Artemática’, que chegou à sua segunda edição em 2013. O projeto usa principalmente formas geometrizadas, que ajudam os alunos tanto conhecimento das artes como na desmistificação da Matemática como algo chato e de difícil compreensão.

Através de pintura, desenho, figuras geométricas, tudo ligado ao lúdico, foram dadas oportunidades aos alunos para criarem, escreverem, desenharem, sempre voltado para a disciplina.

Depois de duas edições, o diretor da escola, Côncio Mário de Almeida Gobira, vê diferença. “Em 2013, percebemos mais envolvimento nas aulas de Matemática. Tínhamos um problema sério com a disciplina, mas no ano passado conseguimos melhorar”, conta o gestor.

Manda sua notícia para o email:PortalJordânia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial