12/02/2015

Conselho tutelarar de Jordânia adere à paralisação nacional

Foto reprodução
A chacina envolvendo três conselheiros tutelares em Poção, no estado de Pernambuco, mobilizou a categoria que, em solidariedade às vítimas, faz uma paralisação nesta quinta-feira (12). O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Jordânia também aderiu ao movimento e atendem em esquema de plantão apenas as demandas de emergência.

greve serve como protesto da categoria depois da morte de três conselheiros tutelares e da avó de uma criança disputada por duas famílias. Os crimes ocorreram no último dia 6 de fevereiro, na cidade de Poção, no Estado de Pernambuco. O grupo voltava de Arcoverde, no Sertão, onde apanhou a menina para passar o fim de semana com os avós maternos.
Os conselheiros reinvindicam respeito e reconhecimento das autoridades municipais da importância do trabalho realizado pela categoria, além do reconhecimento dos direitos sociais já garantidos através de Lei Federal 12.696/2012, com a adequação imediata das leis municipais e do pagamento retroativo à data da publicação da lei e melhorias na estrutura administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial