19/10/2015

Conflito agrário em Jordânia é tema de audiência pública

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, na quarta-feira (21/10/15), uma audiência pública para debater os conflitos agrários no município de Jordânia (Vale do Jequitinhonha).

Requerida pelo deputado Rogério Correia (PT), a reunião será no Auditório da Assembléia, a partir das 9 horas.

De acordo com o deputado Rogério Correia, famílias que vivem no Acampamento Vida Nova reclamam da repetição de atos de violência, sem que se tomem providências para punir os responsáveis. “A queima criminosa de casas de sem-terra acampados tornou-se recorrente. Além disso, eles estão sofrendo inúmeras ameaças de morte", explica o parlamentar.


Uma das últimas denúncias de ameaças foi feita pela Comissão Pastoral da Terra em Minas Gerais, que divulgou nota sobre ameaça que os acampados teriam sofrido em 26 de setembro de 2015, feita por Adílson de Oliveira Sousa e outros três homens, aparentemente armados.

Segundo a nota da CPT, Sousa chegou a ser detido pela Polícia Militar, mas foi liberado. Ele é apontado, no mesmo texto, como suspeito de ter colocado fogo em cinco casas das famílias acampadas entre 2014 e 2015.


Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial