25/03/2016

América fecha direitos de transmissão com a Rede Globo até 2024

Marco Antônio Batista (esq) afirmou que América gostou do novo modelo de divisão dos direitos de transmissão
O América tem um novo contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O novo acordo passa a valer a partir de 2019 e vai até 2024. Um dos presidentes do clube, Marco Antônio Batista, disse que o Coelho está satisfeito com o novo acordo por apresentar um modelo mais igualitário de divisão das cotas de televisão.
“Discutimos o modelo das divisões de TV e isso foi satisfatório, pois se aproxima bastante dos modelos europeus. E a Globo se comprometeu a dar uma divisão mais igualitária para as Séries A e B. Depois da negociação levamos para o Conselho e foi aprovado por unanimidade. O América passa a ter uma posição muito melhor para os próximos anos. O desafio será manter na Série A para nos aproveitarmos melhor deste acordo”, disse Batista.
O novo acordo será de grande benefício financeiro para o América, que terá um aumento nos rendimento, a partir do Brasileirão de 2019.

“A expectativa é de termos um aumento de receita de 30 a 40% a partir 2019. Nós temos luvas para receber, por ter aceitado o acordo. Mas não podemos falar em valores, por causa de sigilo contratual”, declarou o dirigente. Estima-se que o Coelho receberá R$ 50 caso se mantenha na Série A. 
A emissora carioca tem promovido algumas mudanças no modelo de distribuição, depois que o canal Esporte Interativo passou a investir pesado no futebol brasileiro. De acordo com o dirigente, os direitos serão distribuídos por 40% de forma igualitária, 30% pela performance do clube, por meio do ranking da competição, e os outros 30% são relativos à exposição na televisão.
“Isso equilibra e deixa a distância menor entre os clubes de maior exposição e os de menor exposição. A gente começa a ter um novo formato no futebol brasileiro e o América está muito feliz em fazer parte disso”, revelou o presidente Marco Antônio Batista.
O dirigente garante que o Coelho também ouviu a proposta do Esporte Interativo, mas preferiu fechar com a Globo, tanto nos canais fechados, quanto na TV aberta.

Fonte:Super FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial