15/04/2016

Jordânia ganhará academia ao ar livre

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, assinou nesta terça-feira (12/4), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, autorização para início de serviço para implantação de 523 Academias ao Ar Livre em 330 municípios de todas as regiões do Estado. Participaram do evento secretários de Estado, deputados estaduais, vereadores e autoridades municipais.
Estão sendo investidos cerca de R$ 6,9 milhões na aquisição dos equipamentos.

A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.
Na região do Vale do Jequitinhonha, foram autorizadas a instalação em 30 cidades.
OS MUNICÍPIOS DO VALE DO JEQUITINHONHA BENEFICIADOS SÃO:
Almenara, Araçuaí, Bandeira, Botumirim, Bocaiúva, Cachoeira do Pajeú, Caraí, Chapada do Norte, Comercinho, Divisa Alegre, Felício dos Santos, Francisco Badaró, Itamarandiba, Itaobim, Itinga, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Olhos D' Água, Palmópolis, Presidente Juscelino, Rio do Prado, Rio Vermelho, Rubim, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, São Gonçalo do Rio Preto e Turmalina.

Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos abertos, com o objetivo de proporcionar, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades.


No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços.
Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial