26/04/2016

Ônibus despenca de 20 metros e por pouco não cai dentro do Rio Araçuaí

Um ônibus perdeu os freios e despencou de uma altura de 20 metros na ponte no Rio Araçuaí, no Km 444 da BR-367, em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, no fim da noite desta segunda-feira. Dezoito pessoas ficaram feridas, sete delas em estado grave, encaminhadas para o Hospital São Vicente de Paulo, em Turmalina. A tragédia só não foi pior porque o ônibus ficou preso numa pedra, o que evitou que caísse no leito do rio.


O ônibus, com placa de São Carlos (SP), seguia no sentido Turmalina/Diamantina. O veiculo transportava cerca de 25  ambulantes da região do Brás e da Rua 25 de Março (em São Paulo), que vieram ao Vale do Jequitinhonha para vender confecções e retornavam para a capital paulista.

O local onde aconteceu o acidente é muito perigoso, tendo uma sequência de curvas numa descida até chegar à ponte.

Conforme a Policia Militar de Turmalina, ao iniciar a descida, o ônibus perdeu os freios e saiu desgovernado, rompeu a proteção lateral da ponte feita de concreto e despencou de uma altura de 20 metros. Na sequência, o veiculo se chocou com uma pedra, que o segurou, impedindo a queda dentro do rio.



Desesperados, dois passageiros chegaram a pular do ônibus quando o veiculo bateu na pedra e escaparam. Outras vitimas ficaram presas às ferragens e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias do SAMU e da prefeitura. 


Ainda não foi divulgado boletim sobre o estado de saúde delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial