25/04/2016

Pimentel entrega viaturas à PM em meio a protestos de servidores da saúde

Funcionários públicos da área da saúde fizeram manifestação nesta segunda-feira no Expominas (foto: Euler Junior)
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), entregou nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, 850 viaturas para a Polícia Militar em 39 municípios. São 563 viaturas Station Wagon com cela, 243 viaturas caminhonetes cabine dupla, com carroceria adaptada com cela, 41 viaturas básicas descaracterizadas e três viaturas caminhonetes cabine dupla para as atividades de fiscalização de meio ambiente.

Em discurso durante o evento, realizado no Expominas, no Bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, Pimentel destacou que apesar da crise econômica e das dificuldades financeiras do estado, o governo vai cumprir a promessa de campanha eleitoral e renovar até o fim do ano toda a frota que serve à Polícia Militar.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bianchini, a renovação da frota é essencial para melhorar a segurança pública no estado. De acordo com ele as viaturas com mais de cinco anos ou 200 mil km rodados serão substituídas nos 39 municípios contemplados. Bianchini disse também que a frota conta hoje com 10 mil viaturas no estado, mas parte dela em péssimas condições.

Protestos


Do lado de fora do Expominas, cerca de 40 servidores da saúde em greve aproveitaram o evento para protestar contra os salários e as condições de trabalho. Eles reivindicam melhorias no plano de carreira, melhoria na gestão da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e jornada de trabalho de 30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial