Vivo incorpora marca GVT e prospecta expansão - FDV

Agora ->

Vídeos

01/04/2016

Vivo incorpora marca GVT e prospecta expansão

No próximo dia 15, a marca GVT desaparecerá do mercado. O fornecimento de internet banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura será incorporado pela marca Vivo, companhia que a adquiriu há cerca de um ano. Em Belo Horizonte, a GVT, que já opera internet de altíssima velocidade – até 300 megabytes (MB) por segundo, dez vezes mais ágil do que a média – no Santa Efigênia, na região Leste, prospecta outros bairros para instalar a tecnologia, agora sob a marca Vivo. 

A informação foi passada pelo vice-presidente Executivo de Marketing e Vendas da Vivo, Christian Gebara, durante o anúncio da incorporação da marca, ontem, na sede da Vivo na capital mineira. A ultrabanda larga é possível por meio de cabeamento de fibra ótica instalada até a casa do cliente. Todo o investimento feito pela operadora a partir de agora, segundo Gebara, será desta maneira. 

“Estamos atualizando a rede. Onde temos fibra ótica até o armário, com cobre até a casa do cliente, vamos completar até a residência com fibra”, explica. Os bairros que receberão o reforço não foram informados, mas, segundo o executivo, a prioridade será dada às localidades com demanda mais forte. O pacote custa em torno de R$ 300. 

Segundo Gebara, ao oferecer os serviços de altíssima banda larga, a Vivo fortalece a estratégia de se tornar uma “onlife telco”. Antes, a companhia se definia como uma “digital telco”. A mudança nos conceitos diz muito a respeito da empresa. “Não existe vida sem ser digital. Queremos que as pessoas vivam ao máximo os momentos e compartilhem com os outros enviando fotos e vídeos, por exemplo. Por isso, uma internet de boa qualidade é absolutamente necessária para a vida”, explica.

Sinergia

A Vivo vai aproveitar a compra da GVT para ampliar a base de consumidores. Quem é cliente da GVT tem 25% de desconto na mensalidade na aquisição de novo plano Smart Vivo Pós nas lojas. Têm, ainda, redução de 15% nos planosSmart Vivo Controle 700 MB e 1GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário