01/06/2016

Ex-prefeito de Caratinga é preso durante operação da Polícia Civil e MP

O ex-prefeito de Caratinga (MG) João Bosco Pessine Gonçalves (PT) e três ex-funcionários da prefeitura foram presos na manhã desta quarta-feira (1), durante uma operação da Polícia Civil e Ministério Público, com apoio da Polícia Militar. De acordo com a PC, a ação apura supostas irregularidades em licitações durante o mandato do prefeito, ocorrido de 2009 até maio de 2012, quando ele foi cassado judicialmente.

Segundo o delegado da Polícia Civil Gilmaro Alves, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do ex-chefe do executivo e de uma ex-secretária de governo. Nos locais, a polícia apreendeu diversos documentos.

Ainda de acordo com a PC, além do ex-chefe do executivo, foram presos a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, um servidor que atuava no Departamento de Licitação e um ex-advogado da prefeitura. Eles foram encaminhados à delegacia de Caratinga, onde vão prestar esclarecimentos.

Por telefone o advogado Vanderley Fernandes de Oliveira, que faz a defesa do ex-prefeito, da ex-secretária de governo e também do advogado preso, disse ao G1 que ainda está se informando do caso e que posteriormente falará com a imprensa. O advogado do servidor que trabalhou no setor de licitações não foi localizado.

 informações são do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial