44º BPM lança equipes de recobrimento na prevenção e repressão qualificada a explosão de caixas eletrônicos - FDV

Agora ->

Vídeos

19/10/2016

44º BPM lança equipes de recobrimento na prevenção e repressão qualificada a explosão de caixas eletrônicos

Após a realização do Encontro da Comunidade Operacional ocorrido na 15ª RPM, sediada em Teófilo Otoni/MG, sob a coordenação geral do senhor Coronel Aroldo Pinheiro de Araújo, foram discutidas e traçadas estratégias para a prevenção da criminalidade na região, em particular as ocorrências envolvendo explosões de caixas eletrônicos, as quais foram detalhadamente estudadas e traçadas as metas de ações.
Em cumprimento a uma das metas, na noite de quarta feira, 21Setembro, o 44º Batalhão, sediado na cidade de Almenara/MG, no baixo Jequitinhonha, lançou o policiamento de prevenção e repressão qualificada às ocorrências de explosão a caixas eletrônicos nos municípios da área da Unidade.
Foram designadas equipes de policiais militares treinados para o emprego de ações táticas de repressão qualificada em ocorrências de furto qualificado, com a utilização de explosivos em caixas eletrônicos. As equipes realizarão patrulhamento noturno e operações policiais com ênfase nos municípios que fazem fronteira com o estado da Bahia, em recobrimento e apoio ao policiamento das frações destacadas. As equipes também farão policiamento nas estradas principais e vicinais realizando abordagens diversas na prevenção criminal.
Os policiais foram treinadas e capacitadas para fazer frente a prevenção e repressão qualificada da criminalidade violenta. As guarnições policiais estarão armadas e equipadas com escudo balístico, capacetes e armas portáteis de alta energia, como fuzis e submetralhadoras, alem de viaturas de grande porte.
Autor: Assessoria de Comunicação Organizacional do 44º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário