17/12/2017

Chuvas danificam trecho da BR-367 entre Almenara e Salto da Divisa

A forte chuva que assola o Estado de Minas Gerais chegou a Almenara, no Vale do Jequitinhonha desabrigando famílias e deixando um rastro de destruição por onde passou. A Defesa Civil Municipal vem atendendo a diversos casos de alagamento e desabamento na cidade.

Trecho da BR 367 entre Alemenara e Salto da Divisa a situação é de calamidade e descaso. Um desvio, que havia sido feito em decorrência de vandalismo, na única ponte que existia, foi destruído pelas águas das chuvas e agora a população faz malabarismo para passar pelo local. 


TRANSTORNOS


Pacientes com insuficiência renal das cidades de Jacinto, Santa Maria do Salto  e Salto da Divisa que precisam passar pela  rodovia três vezes por semana a fim de realizar o tratamento em Almenara, estão enfrentando o caos. A única rota que poderia ser feita, que seria usando a balsa em Jacinto,  também está  apresentando problemas e dificultando o tráfego.


Turismo:

Pessoas que haviam feito planos para passar o fim de ano em Porto Seguro já começam a cancelar a viagem, já que não sabe quais as providências a serem tomadas para resolver o problema, que é antigo.

Governo:

A  rodovia  é de responsabilidade do Governo Federal, que alegava não ter uma licença ambiental por parte do Estado para realizar a obra de asfaltamento. Durante o Fórum Regional de Governo  realizado em Almenara, o governador Fernando Pimentel, juntamente com o deputado estadual , Dr. Jean Freire, anunciaram a concessão da licença para que o  governo federal através do Dnit,  inicie o processo de licitação para contratação de empresa especializada. Mas até o momento, a promessa de melhorias continua no papel.

Gazeta de araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial