05/02/2018

‘Projeto Diamante’ atende 20 meninas em Joaíma

O “Projeto Diamante” promovido pela Polícia Militar em parceria com o Conselho Tutelar foi encerrado no dia 2 de fevereiro, em Joaíma/MG. O evento de encerramento ocorreu em uma fazenda onde as participantes do projeto tiveram a oportunidade de conhecer suas “Madrinhas”, mulheres bem sucedidas na sociedade que financiam cada participante do projeto. Para as idealizadoras do projeto, considerando que muitas participantes não possuem figuras maternas coerentes e positivas, o papel das madrinhas é importante para que elas tenham uma referência a se espelharem.
O evento contou com a participação do Comandante do Pelotão PM, do vice Prefeito Municipal e das conselheiras tutelares em Joaíma/MG. O encerramento foi marcado de muita emoção tanto para as organizadoras, quanto para as madrinhas e as participantes.
Esse projeto visa combater a vulnerabilidade das mulheres, evitando que sejam vítimas ou se envolvam em ações delituosas. Meramente preventivo e educativo, o projeto consiste em 8 encontros com 20 meninas de 12 a 17 anos que foram selecionadas pelo Conselho Tutelar. Durante os encontros, ocorreram palestras com temas diversificados relacionados à prevenção criminal e as meninas participaram de oficinas profissionalizantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial