Mais uma morte por suspeita de febre amarela em Minas; óbitos podem chegar a 97 - FDV

Agora ->

Vídeos

03/03/2018

Mais uma morte por suspeita de febre amarela em Minas; óbitos podem chegar a 97

Mais uma pessoa morreu em Belo Horizonte com suspeita de febre amarela. Caso seja confirmada a causa, o número de óbitos pela doença chegará a 97 em Minas Gerais. O paciente era um homem de 35 anos, que foi transferido de Barbacena, na Zona da Mata. 

De acordo com a Secretaria de Saúde daquele município, o paciente morava em Barroso, na região Central, e foi transferido do Hospital Regional de Barbacena para a capital na última quinta-feira (1). Ele teve falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica.

Exame
O diagnóstico definitivo, no entanto, depende de exames laboratoriais realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que segue as normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Barbacena já teve duas mortes confirmadas anteriormente por suspeita de febre amarela. O município também tem recebido pacientes de cidades da região Central do Estado e da Zona da Mata. 

Segundo o último levantamento da Secretaria, divulgado na última terça-feira (27), desde o início do 2º período de monitoramento da febre amarela (julho/2017 a junho/2018), foram confirmados 264 casos da doença em Minas Gerais, com 96 mortes e outros 589 casos continuam em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário