domingo, 18 de novembro de 2018
33 999929633
Brasil

16/10/2018 às 18h16

Hiago Silva

Jordânia / MG

Cemig anuncia melhorias em atendimentos para o período chuvoso em Minas
Equipes atuaram durante o período de estiagem para minimizar estragos no período chuvoso
Cemig anuncia melhorias em atendimentos para o período chuvoso em Minas
Divulgação/Euler Jr. - Cemig /

A Cemig anunciou, na manhã desta terça-feira (16), suas ações para a contenção de danos causados pelo período chuvoso, que começou no início deste mês e deve seguir até abril do ano que vem. Entre as iniciativas, estão investimentos em melhorias estruturais e manutenções nas redes de distribuição e no atendimento aos consumidores.


Apresentado como Plano de Atendimento para o Período Chuvoso, o conjunto de medidas envolve o trabalho de equipes do Centro de Operação da Distribuição (COD) e da central de atendimento ao cliente, que trabalharão em conjunto no sentido de minimizar o número de interrupções e restabelecer o fornecimento de energia no menor tempo possível, reduzindo os transtornos à população e às empresas.


Entre as ações já realizadas ao longo do período de estiagem, o superintendente de Relacionamento Comercial com os Clientes da Distribuição, Carlos Augusto Reis de Oliveira, afirmou que a Cemig inspecionou cerca de 95% de toda a rede urbana e rural da RMBH, e cerca de 86 mil árvores foram podadas, pois estavam em conflito com a rede elétrica. Ainda de acordo com ele, foi feita a limpeza de faixa nas redes rurais e, na rede da RMBH, foram coletados mais de 14 mil objetos, como taquaras e tênis, e mais de 2500 postes foram substituídos.


Segundo a companhia, Minas Gerais recebeu um investimento de R$ 751,1 milhões para a área, dos quais R$ 255,9 milhões foram destinados a melhorias nos sistemas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Alertas prévios


A Cemig também contou que tem a sua disposição uma equipe de meteorologia, que será responsável por emitir alertas sempre que houver previsão de tempestades. A partir desses avisos, o número de atendentes da central de atendimento e das equipes que realizam o serviço de restabelecimento de energia será redimensionado para atender ao aumento de demanda esperado com as chuvas.


Neste ano, dependendo da previsão meteorológica e dos efeitos causados por uma tempestade, até 1.100 funcionários da companhia e mais de 240 veículos podem ser acionados na RMBH.


Dicas de segurança durante tempestades da Cemig:


- Caso alguém se depare com um cabo partido, é imprescindível que se mantenha distante do local, se possível não permitindo que outras pessoas se aproximem, e ligue imediatamente para o telefone 116, que funciona 24 horas por dia.
- Retirar os equipamentos elétricos das tomadas, evitando riscos de queimar os aparelhos ou até comprometer a segurança das pessoas.
- Durante períodos de rajadas de ventos e descargas atmosféricas, as antenas de TV podem se desregular. Se isso acontecer, não suba nos telhados para ajustá-las, pelo risco de queda, de choque elétrico e de ser atingido por um raio.
-  Se houver a necessidade de utilizar o telefone durante as tempestades, a melhor opção é o celular, desde que o aparelho não esteja conectado na tomada, ou o telefone sem fio.
- Evite a permanência em lajes altas ou locais descampados, jamais se abrigue embaixo de árvores e evite o uso do chuveiro elétrico.
- O raio provoca queimaduras gravíssimas e pode provocar parada cardiorrespiratória, que pode levar a pessoa à morte. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium