domingo, 18 de novembro de 2018
33 999929633
Política

18/10/2018 às 12h53 - atualizada em 18/10/2018 às 11h53

Redação

Jordânia / MG

Zema promete buscar apoio da União para acelerar obras na BR-381
Romeu Zema se reuniu com lideranças do Vale do Aço, em Ipatinga
Zema promete buscar apoio da União para acelerar obras na BR-381
Foto Reprodução

Candidato ao governo pelo partido Novo, Romeu Zema afirmou que, caso seja eleito, vai pleitear junto à União, apoio para acelerar as obras na BR-381 e na MG-760. 


No caso da BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares, apenas dois dos 11 lotes em que o projeto de duplicação da rodovia foi dividido estão com trabalhos em andamento. 


Já o processo de pavimentação da MG-760, que liga o Vale do Aço à Zona da Mata, também é lento e não tem previsão de conclusão. 


Em encontro com lideranças do Vale do Aço, em Ipatinga, nessa quarta-feira (17), Zema afirmou que vai dar atenção especial aos trechos. 


“A MG-760 e a BR-381 são rodovias que são essenciais para conectar a região, melhorar a logística e trazer desenvolvimento. Vamos articular com o governo federal para ter agilidade para a conclusão dessas obras que são tão relevantes”, afirmou o empresário. 


O candidato do Novo também comentou sobre o potencial econômico da região e destacou qual vai ser a prioridade caso seja eleito para o Palácio da Liberdade. 


“O Vale do Aço é uma das regiões mais desenvolvidas de Minas e merece toda a consideração. Dentro dos limites, quero que o meu governo contribua muito, mas lembro que o Estado de Minas hoje é um estado falido. Vamos ter que tomar medidas de ajustes. Falar que o Estado vai ter recursos para fazer investimentos, pelo menos em curto prazo, seria uma ilusão. O que eu quero é colocar em dia o que o Estado já deveria ter pago, que é o salário do funcionalismo público, da professora, do policial, os repasses para as prefeituras”, enfatizou.


Zema também adiantou que vai procurar parcerias público-privadas para fomentar o investimento em todo o Estado, mas  não prevê um restabelecimento da saúde financeira de Minas a curto prazo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium