domingo, 18 de novembro de 2018
33 999929633
Política

26/10/2018 às 17h28 - atualizada em 26/10/2018 às 17h32

Redação

Jordânia / MG

Zema atribui 'a um terceiro' suposta doação a Manuela D'Ávila
Candidato do Novo foi questionado por Anastasia durante debate sobre colaboração com campanha da deputada comunista em 2008
Zema atribui 'a um terceiro' suposta doação a Manuela D'Ávila
Foto Reprodução

Questionado pelo senador Antonio Anastasia durante o debate da TV Globo, nessa quinta-feira (25), sobre uma suposta doação para campanha de Manuela D'Ávila à Prefeitura de Porto Alegre, em 2008, no valor de R$ 2 mil, Romeu Zema, candidato ao governo de Minas pelo Novo, disse, nesta sexta-feira, que nenhuma de suas empresas colaborou com a então candidatura da deputada comunista.


Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do empresário de Araxá, a doação “não foi feita por qualquer empresa do Grupo Zema, que jamais teve atuação empresarial no Rio Grande do Sul”.


Durante ao debate, o candidato do PSDB citou a suposta doação. "Em 2008 consta uma doação à deputada Manuela D'Avila. Ela é do PCdoB. Há finalidade ideológica do seu grupo?", questionou Anastasia. Em resposta, Zema se mostrou surpreso. "Desconheço totalmente e estou surpreendido. Vou averiguar amanhã (sexta-feira)", afirmou durante o programa da TV Globo.


Na nota oficial, o candidato alega que não é possível “comprovar a autoria da doação”. “Em 2008, época da doação, qualquer pessoa podia fazer depósitos para campanhas diretamente nos caixas bancários, informando apenas um CNPJ ou um CPF”, diz o texto.


Segundo a assessoria de Zema, “um terceiro depositou em nome do Grupo Zema, como pode ter depositado em nome de várias outras empresas, pois na época essa prática de doação de pessoa jurídica era permitida”. “Para evitar doações sem autoria comprovada, a nova lei eleitoral proíbe depósitos em espécie para campanhas”, acrescentou a nota do empresário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium