domingo, 18 de novembro de 2018
33 999929633
Economia

02/11/2018 às 10h59

Hiago Silva

Jordânia / MG

Semana Global do Empreendedorismo: Minas é o Estado com maior oferta de capacitações
Mais de 750 capacitações estão previstas em 190 municípios mineiros
Semana Global do Empreendedorismo: Minas é o Estado com maior oferta de capacitações
Pedro Vilela/Divulgação

De 5 a 9 deste mês, acontece a Semana Global de Empreendedorismo, realizada em mais de 160 países. O Sebrae é o coordenador do evento no Brasil, e Minas Gerais figura como o Estado com maior número de atividades promovidas. São cerca de 750 capacitações.


A programação da semana está disponível no site de inscrição e é voltada para aqueles que desejam abrir um negócio ou aprimorar a gestão. Somente na Região Central de Minas, cerca de 70 espaços de formação estão previstos em 27 cidades. No total, 190 municípios mineiros fazem parte da ação.


Conforme a analista do Sebrae Minas, Gabriela Godoy, um dos motivos do Estado se destacar na quantidade de capacitações é sua a vocação histórica para grandes eventos de negócios. Outro fator citado por ela é o elevado número de municípios mineiros. Ainda de acordo com a analista, Minas é o terceiro Estado brasileiro em quantidade de microempreendedores individuais. 


O tema da edição é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”, justificado pelo contingente de jovens empreendedores iniciais que aumentou 58% no Brasil nos últimos cinco anos. Entre 2013 e 2018, os empreendedores de 18 a 24 anos passaram de 3,4 milhões para 5,2 milhões. No entanto, serão propostas atividades variadas e em todos os segmentos empresariais. 
 
Programação virtual 


Para quem não puder acompanhar os cursos, workshops, palestras, consultorias e oficinas presenciais, existe a possibilidade de participação remota via internet. A programação virtual, que vai de 5 a 7 deste mês, inclui seminário on-line, vídeo-aulas inéditas e o lançamento de uma web-série especial. 


Todo o conteúdo à distância gira em torno de soluções digitais para negócios. “É uma demanda grande que o Sebrae recebe. Muitas pessoas ainda têm dificuldades em fazer uso da internet para divulgação”, explica Gabriela.


A série “Transformação Digital”, a ser lançada no dia 5, possui seis módulos que vão da importância de digitalizar o empreendimento ao check-list final. Já o seminário “ConecteCer - Seminário Novas Conexões: Os jovens e a educação empreendedora” acontecerá no dia 6, das 9h às 19h.


Outra aposta para o ambiente digital são as vídeo-aulas “Luz, câmera e conversão: como sua empresa pode fazer e utilizar vídeos para internet”, com estreia prevista para o dia 7, e duração também de seis módulos. 


SERVIÇO
Semana Global de Empreendedorismo 2018 - Minas Gerais
Data: 5 a 9 de novembro
Inscrições e programação: www.empreendedorismo.sebraemg.com.br
Informações: 0800 570 0800

FONTE: Hoje em Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium