domingo, 21 de outubro de 2018
33 999929633
Cidades

22/09/2018 às 11h05

Hiago Silva

Jordânia / MG

Polícia apreende 26 porcos em situação irregular em distrito de Governador Valadares
Ação, em cumprimento de ordem judicial, mobilizou o CCZ e a Polícia Militar de Meio Ambiente e ocorreu em Paca, distrito valadarense; foram apreendidas ainda três maritacas
Polícia apreende 26 porcos em situação irregular em distrito de Governador Valadares
Polícia foi acionada ao local, junto a uma equipe da prefeitura — Foto: Prefeitura de Governador Valadares/Divulgação

A Prefeitura de Governador Valadares apreendeu 26 porcos e três maritacas durante uma ação para cumprimento de ordem judicial no perímetro urbano de Paca, distrito valadarense. Segundo a prefeitura, os animais eram criados de forma irregular, sem respeitar o Código Sanitário Municipal. O dono do local também foi multado em R$30 mil.


 





A ação foi realizada por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Polícia Militar de Meio Ambiente na quinta-feira (20). A ordem judicial se baseia no artigo 23 do código sanitário da cidade, que prevê, entre outros, que “toda instalação destinada à criação, à manutenção e à reprodução de animais, em zona urbana ou rural, deve ser construída, mantida e operada em condições sanitárias adequadas e sem causar incômodo à população e transtornos ao entorno".




De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o proprietário do local havia sido notificado pela primeira vez em 2013 e mesmo após o prazo concedido, não sanou as irregularidades.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium