domingo, 21 de outubro de 2018
33 999929633
Esportes

28/09/2018 às 23h53

Hiago Silva

Jordânia / MG

Timóteo e Santo Antônio do Jacinto decidem a Taça Valadares de Futsal neste sábado
Palco da decisão será o Ginásio Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes de Governador Valadares, às 8h; partida terá a transmissão da Inter TV dos Vales
Timóteo e Santo Antônio do Jacinto decidem a Taça Valadares de Futsal neste sábado
Equipe de Santo Antônio do Jacinto — Foto: Divulgação

Depois de passarem pela etapa microrregional, fase de grupos e vencerem seus duelos nas semifinais, Timóteo e Santo Antônio do Jacinto chegam à grande decisão da Taça Valadares de Futsal. As equipes entram em quadra neste sábado, 29, a partir das 8h, para definir quem será o primeiro campeão da competição.





Além do público presente no Ginásio Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes de Governador Valadares, os telespectadores dos vales do Rio Doce, Aço, Mucuri e Jequitinhonha poderão acompanhar a decisão na telinha da Inter TV dos Vales.


 




Estratégias na mesa



 




Os dois times conseguiram a classificação para a final nos pênaltis: Timóteo bateu o Caratinga, e na segunda semifinal, Santo Antônio do Jacinto derrotou o time da casa, Valadares. As disputas garantiram muita emoção e reviravoltas em quadra. Para a grande final a expectativa também é de um grande jogo. Por isso a concentração nesta reta final é fundamental para a preparação das duas equipes. Do lado do time de Timóteo, o auxiliar técnico Décio Fernandes afirma que o foco na semana foi a parte física.




- Tentar se concentrar ao máximo, se dedicando a questão de cuidar do corpo, fazer uma academia, uma caminhada, uma corrida, nada muito extravagante, mas dentro do limite e possibilidade de cada um. E psicologicamente se concentrar para a grande final.




E para levantar o troféu de campeão, os dois times sabem muito bem o caminho. Para o técnico auxiliar de Santo Antônio do Jacinto, Décio Fernandes, conhecer o adversário pode fazer toda a diferença.



- A equipe do Timóteo tem um coletivo muito forte, onde um atleta se destaca, que no caso é o Carioca, e a gente já conhece a equipes deles e trabalhamos em cima disso. Tentar neutralizar os pontos positivos deles e aproveitar os pontos negativos.

 

Para o capitão do Timóteo, Rafael Rodrigues, o time terá de ter atenções especiais neste jogo.



- O nosso ponto de atenção é realmente o toque de bola ser muito refinado e atenção direta no Erick que, realmente, é o craque do campeonato; a gente não tem dúvida disso. E no goleiro de Jacinto, que no tempo normal tem um goleiro que é o melhor do campeonato e nos pênaltis tem outro que pega tudo.




 



Quem leva a melhor?



 




As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos da Taça Valadares, com vitória ficando para o lado da equipe de Jacinto, que fez 5 a 2. Mesmo com o retrospecto favorável, Rafael Rodrigues acredita em um jogo sem favoritos e muito equilibrado.




- Cada jogo é uma história. Agora é uma final. Tudo o que fizemos nos outros jogos, se nós não fizermos um pouco mais agora com certeza não vamos sair vitoriosos. Então a gente tem que entrar com os pés no chão, por que a gente não ganhou nada. As duas equipes tem igual chance de ser campeãs, 50% para cada equipe -, afirma o capitão do time.




 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium