domingo, 21 de outubro de 2018
33 999929633
Esportes

29/09/2018 às 13h27

Hiago Silva

Jordânia / MG

Santo Antônio do Jacinto atropela Timóteo e é campeão da Taça Valadares de Futsal
Superior em toda a partida, Santo Antônio do Jacinto não toma conhecimento do adversário, faz 8 a 1 e levanta a taça da primeira edição da competição
Santo Antônio do Jacinto atropela Timóteo e é campeão da Taça Valadares de Futsal
Santo Antônio do Jacinto campeão da Taça Valadares de Futsal — Foto: Caio Mourão/GE

Quem esperava uma decisão de título equilibrada, como ocorreu nos jogos das semifinais da Taça Valadares de Futsal, se frustrou. A equipe de Santo Antônio do Jacinto não deu brecha para o Timóteo e aplicou uma goleada incrível, de 8 a 1, e levantou a taça de campeão. Superiores desde o início do jogo, os campeões tiraram proveito de cada oportunidade concedida pelo adversário, sem baixar intensidade e o ritmo durante toda a partida.



Com três gols na primeira etapa, Santo Antônio do Jacinto voltou do intervalo com uma vantagem confortável para a segunda metade da decisão. O time de Timóteo claramente sentiu o peso da desvantagem, e o placar foi se construindo.




No fim, o 8 a 1 refletiu o que se viu em quadra. Uma equipe soberana, buscando um gol atrás do outro; a outra se defendendo e tentando se manter viva até o final. A superioridade era tamanha, que a torcida de Santo Antônio de Jacinto se fez ouvir no Ginásio Arnóbio Pitanga com gritos de “olé” e “é campeão” muito antes do fim da partida.



Derrotado na final, o técnico de Timóteo, Wescley Lisboa reconheceu a superioridade do adversário.




- Não tem muita explicação. Difícil de falar, porque a ansiedade tomou conta dos atletas, tomamos três gols muito rápido. Nosso time saiu no desespero e fomos infelizes. Tentei falar com eles para acertar a marcação. Mas o time deles foi bem superior ao nosso. Por isso o placar foi bem elástico.




Agora a tentativa é de se reorganizar e pensar em um calendário para o futuro do time.




- Não temos outras competições ainda. É a primeira vez que a gente disputa uma copa desse tamanho. Vamos sentar, juntar os pedacinhos e fazer uma equipe ainda mais competitiva, porque esses atletas são vencedores.



Do lado vencedor, o treinador Ulisses Alves detalhou a estratégia para a partida.




- Era nossa estratégia subir a marcação, manter uma intensidade alta. A gente tem um elenco grande. Então a gente trabalhou bem os quartetos para manter a intensidade alta durante o jogo. E a medida que os gols foram saindo, o time deles se abriu muito durante o jogo. Nossa equipe aproveitou oportunidades.




A atuação dos goleiros de ambas as equipes foram pontos destacados pelo comandante do time campeão.




- O goleiro linha deles não funcionou, nossa marcação funcionou muito bem. Aí conseguimos um placar elástico. O nosso goleiro, o Wesley, é um goleiro que passa bem, finaliza muito. A gente posiciona a marcação para que na roubada da bola, a gente possa criar oportunidade de gol. A gente treina muito, ele sempre vem fazendo gol, não é o primeiro jogo.





Futuro da competição



 




Presente na premiação, o prefeito de Governador Valadares, André Merlo, elogiou a competição.




- Foi um sucesso. O que nós queríamos, resgatar o futsal masculino na nossa região, não só em Valadares, integrando as cidades, nos Vales, Vale do Mucuri, do Aço, do Jequitinhonha e Rio Doce. Foi um sucesso total. Agradecer a iniciativa privada, e a Inter TV que foi fundamental para a gente promover o evento. É o recomeço do futsal masculino na nossa região.




O prefeito ressaltou que a competição está garantida no calendário esportivo da cidade.






- Essa é a primeira de muitas. Agora nós temos que firmar a competição. Tenho andado em outras cidades, as pessoas chegam elogiando porque assistiram a transmissão. A região estava esquecida; temos que promover outros esportes também. Temos que mostrar os talentos que nós temos -, concluiu.






O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium