domingo, 21 de outubro de 2018
33 999929633
Política

07/10/2018 às 16h44

Hiago Silva

Jordânia / MG

Mineira registra BO por suposta fraude em votação para presidente
TRE garante segurança das urnas
Mineira registra BO por suposta fraude em votação para presidente
Foto reprodução

Uma eleitora do Barreiro registrou, na manhã deste domingo (7), um Boletim de Ocorrência para denunciar problemas na urna eletrônica em que ela votou. De acordo com a Polícia Militar, a mulher digitou o número do candidato à Presidência da República e o voto não foi confirmado. Ela ainda relatou que chamou imediatamente o mesário da seção para averiguar o caso, que foi registrado na Central de Flagrantes 3. 


A Justiça Eleitoral esclarece que são utilizados diferentes modelos de urnas eletrônicas nas seções eleitorais em Minas Gerais, e a velocidade de processamento e posterior encerramento dos votos, após o eleitor apertar a tecla confirma, é diferente de acordo com o modelo da urna eletrônica. 


A urna mais atual – modelo 2015 – processa os votos mais rapidamente que a urna mais antiga – por exemplo, modelo 2008. Para comprovar, foram feitas filmagens na auditoria de votação paralela em duas urnas, uma modelo 2015 e outra modelo 2008, para que o eleitor entenda como se dá o encerramento da votação e tenha a segurança de que todos os seus votos são devidamente registrados pela urna eletrônica.


Dessa forma, todos os votos estão sendo computados.

FONTE: HOJE EM DIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium