Mineradoras serão fiscalizadas no Vale do Jequitinhonha - Folha dos Vales

Ultimas

Post Top Ads

Rádio Divisa FM

Post Ads

26 de junho de 2017

Mineradoras serão fiscalizadas no Vale do Jequitinhonha

Os gestores da mineração da região de Diamantina. no Vale do Jequitinhonha (MG);  vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre as ações de fiscalização no segmento da mineração. O encontro será realizado em Diamantina, no dia 29 de Junho de 2017, no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião Alto Jequitinhonha (Amaje).



Nesta reunião, a Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas e a Gerência de Fiscalização do Crea Minas vão orientar os gestores da mineração sobre os critérios da fiscalização das atividades mineradoras com o objetivo de fornecer tempo hábil às empresas para se regularizarem antes da ação. Também vão participar do encontro lideranças locais, além de instituições do setor e interessados no tema.

A ação de fiscalização será realizada entre os dias 24 a 28 de julho, nos municípios de Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Datas, Monjolos, Gouveia, Presidente Juscelino, Presidente Kubitschek e Serro.

Encontro será realizado na sede da AMAJE em Diamantina
Encontro será realizado na sede da AMAJE em Diamantina




Fiscalização

A fiscal da Regional Norte do Crea-Minas, engenheira civil Ivana Machado, informa que a reunião é uma oportunidade para que os mineradores entendam sobre os critérios de fiscalização. “Na região de Diamantina, a mineração é uma das principais atividades econômicas e são várias as pessoas envolvidas nesse ramo. A reunião tem o objetivo de apresentar a metodologia de fiscalização, além de ser importante para dar conhecimento a todos os envolvidos nesse setor sobre como será a atuação do Conselho”, afirma Ivana.


O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, explica que as ações de fiscalização têm o objetivo de constatar a regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “A presença destes profissionais em todas as etapas da cadeia produtiva garante a aplicação das melhores e mais modernas técnicas, maior produtividade com menor custo, além de atender a todas as exigências legais”, afirma Guilherme

Serviços

Data: 29/06/17
Horário:14h 
Local: Associação dos Municípios da Microrregião Alto Jequitinhonha (Amaje) - Rua Zeca Bruno, 131, Cazuza, Diamantina - MG, 39.100-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads