Trecho da BR 367 entre Alemenara e Salto da Divisa a situação é de calamidade e descaso. Um desvio, que havia sido feito em decorrência de vandalismo, na única ponte que existia, foi destruído pelas águas das chuvas e agora a população faz malabarismo para passar pelo local.
TRANSTORNOS
Pacientes com insuficiência renal das cidades de Jacinto, Santa Maria do Salto e Salto da Divisa que precisam passar pela rodovia três vezes por semana a fim de realizar o tratamento em Almenara, estão enfrentando o caos. A única rota que poderia ser feita, que seria usando a balsa em Jacinto, também está apresentando problemas e dificultando o tráfego.
Turismo:
Pessoas que haviam feito planos para passar o fim de ano em Porto Seguro já começam a cancelar a viagem, já que não sabe quais as providências a serem tomadas para resolver o problema, que é antigo.
Governo:
A rodovia é de responsabilidade do Governo Federal, que alegava não ter uma licença ambiental por parte do Estado para realizar a obra de asfaltamento. Durante o Fórum Regional de Governo realizado em Almenara, o governador Fernando Pimentel, juntamente com o deputado estadual , Dr. Jean Freire, anunciaram a concessão da licença para que o governo federal através do Dnit, inicie o processo de licitação para contratação de empresa especializada. Mas até o momento, a promessa de melhorias continua no papel.
Gazeta de araçuai