Responsive Ad Slot

Vales de Minas

Vales de Minas

Almenara recebe Feira de Cultura do Vale do Jequitinhonha

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

/ Por Hiago
A Feira de Cultura do Vale do Jequitinhonha começa nessa quarta-feira (23) em Almenara. O evento segue até o próximo sábado (26) e busca fomentar e divulgar a produção artística regional, encorajando a troca de experiência e o aprimoramento da qualidade do artesanato produzido.
Participam da Feira 95 artesãos, representando 35 municípios do Vale do Jequitinhonha. A programação inclui shows, exibições de capoeira, sarau de poesia e uma oficina de comunicadores ministrada pelo Polo Jequitinhonha da UFMG. A programação completa está disponível no site da prefeitura.
Segundo a organização, o artesanato do Jequitinhonha vive uma fase positiva de crescimento após ser reconhecido como patrimônio imaterial pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (IEPHA MG) em dezembro de 2018. A medida possibilitou a estruturação de um conjunto de programas e ações pelo poder público em parceria com a sociedade civil.
A Feira é realizada pela Rede de Artesanato do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas, o Instituto Sociocultural Vale Mais, prefeitura de Almenara, AARTA (Associação dos Artesãos de Almenara) e Associação Comunitária Mulheres Criativas. No início deste mês, Bocaiuva recebeu a programação da feira e em Araçuaí será nos dias 13 a 16 de fevereiro.
Mais
© Folha dos Vales - 2017 - 2020
Todos os direitos reservados.