Subscribe Us

header ads

Atletas do Vale participam de Torneio Internacional de Karatê no Uruguai

Evento será realizado em Maldonado, cidade de 84 mil habitantes e importante balneário do Uruguai.
Oito jovens atletas do Vale do Jequitinhonha (MG) se preparam  para o 21º Torneio Internacional  de Karatê, que acontece de 7 a 8 de dezembro, em Maldonado, no Uruguai.
Um desses atletas, Malcon Aurélio Soares Lopes, de 17 anos, residente em Jenipapo de Minas, não vê a hora de pisar o solo uruguaio. Em 2014, ele conquistou o 1º lugar no campeonato mineiro de karatê, realizado em Uberlândia, na categoria kata ( luta imaginária ) e 2º lugar na categoria  Shai Kumitê ( luta/combate) do campeonato brasileiro, realizado também em Uberlândia.

Malcon Aurélio conta que a paixão pela arte marcial começou  aos cinco anos, por meio do pai, Marco Aurélio, professor de artes marciais em Jenipapo de Minas. Hoje, o carateca é uma das revelações da região.

Ele aguarda ansioso por sua primeira disputa internacional. "Eu já me sinto vitorioso de estar  representando minha cidade no Uruguai, afinal, suei muito a camisa com os treinos e em busca de apoio”, disse ele , enquanto pedalava de Jenipapo de Minas à Francisco Badaró, num percurso de cerca de 21 km.“Pedalar  me ajuda bastante  no fortalecimento”, reconhece o adolescente.

Ele vai se juntar aos outros atletas em Pedra Azul,  e dali,  para Vitória da Conquista (BA), de onde embarcam para o Uruguai. Os patrocinadores são de Jenipapo de Minas, Araçuai e São Paulo .

*Com informações Gazeta de Araçuaí

Postar um comentário

0 Comentários