Atletas do Vale participam de Torneio Internacional de Karatê no Uruguai - Folha dos Vales

Ultimas

Post Top Ads

Rádio Divisa FM

Post Ads

30 de novembro de 2019

Atletas do Vale participam de Torneio Internacional de Karatê no Uruguai

Evento será realizado em Maldonado, cidade de 84 mil habitantes e importante balneário do Uruguai.
Oito jovens atletas do Vale do Jequitinhonha (MG) se preparam  para o 21º Torneio Internacional  de Karatê, que acontece de 7 a 8 de dezembro, em Maldonado, no Uruguai.
Um desses atletas, Malcon Aurélio Soares Lopes, de 17 anos, residente em Jenipapo de Minas, não vê a hora de pisar o solo uruguaio. Em 2014, ele conquistou o 1º lugar no campeonato mineiro de karatê, realizado em Uberlândia, na categoria kata ( luta imaginária ) e 2º lugar na categoria  Shai Kumitê ( luta/combate) do campeonato brasileiro, realizado também em Uberlândia.

Malcon Aurélio conta que a paixão pela arte marcial começou  aos cinco anos, por meio do pai, Marco Aurélio, professor de artes marciais em Jenipapo de Minas. Hoje, o carateca é uma das revelações da região.

Ele aguarda ansioso por sua primeira disputa internacional. "Eu já me sinto vitorioso de estar  representando minha cidade no Uruguai, afinal, suei muito a camisa com os treinos e em busca de apoio”, disse ele , enquanto pedalava de Jenipapo de Minas à Francisco Badaró, num percurso de cerca de 21 km.“Pedalar  me ajuda bastante  no fortalecimento”, reconhece o adolescente.

Ele vai se juntar aos outros atletas em Pedra Azul,  e dali,  para Vitória da Conquista (BA), de onde embarcam para o Uruguai. Os patrocinadores são de Jenipapo de Minas, Araçuai e São Paulo .

*Com informações Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads