Hemodiálise em Aimorés e Almenara motiva debate - Folha dos Vales

Ultimas

Post Top Ads

Rádio Divisa FM

Post Ads

1 de dezembro de 2019

Hemodiálise em Aimorés e Almenara motiva debate

Pacientes renais do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha atualmente viajam horas em busca de tratamento.

Moradores de Almenara (foto) precisam viajar até Itaobim para fazer hemodiálise - Arquivo ALMG - Foto: Alair Vieira
criação do serviço de hemodiálise nos municípios de Aimorés (Vale do Rio Doce), Almenara (Vale do Jequitinhonha) e outras cidades da região será tema de audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima terça-feira (3/12/19). A reunião ocorrerá no auditório do andar SE, às 14h30. O requerimento para sua realização é do deputado Doutor Jean Freire (PT).

De acordo com informações do gabinete do deputado, “além do tratamento exaustivo, os pacientes renais precisam viajar por horas e em estradas precárias, inclusive despavimentadas, até outros municípios da região, para conseguir atendimento. Em Almenara, os pacientes precisam viajar cerca de 130 quilômetros até Itaobim. Para os pacientes da região de Aimorés, a distância é ainda maior: 167 quilômetros até Governador Valadares, onde o serviço é ofertado”.
Ainda de acordo com o gabinete do Doutor Jean Freire, essa realidade torna essencial a criação do serviço de hemodiálise nessas cidades.
Convidados – Foram convidados a participar da reunião o prefeito de Almenara, Ademir Costa Gobira, o prefeito de Aimorés, Marcelo Marques, e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads