Ad Home

Rádio Divisa FM

Minas já tem 56 casos prováveis de dengue em 2020

Seis mortes neste ano são investigados por suspeita de dengue em Minas Gerais/Foto ilustração
Em apenas oito dias, Minas Gerais registra 56 casos prováveis de dengue. O dado aparece no primeiro boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Minas Gerais de 2020, divulgado nessa quarta-feira (8).
O boletim aponta também que, apesar do grande número de casos prováveis da doença, não há registro de óbito em decorrência da dengue no Estado este ano.
Em 2019, a Pasta contabilizou 483.733 casos prováveis de dengue. Foram registrados 169 mortes devido a doença em todo o ano passado e 105 casos seguem em investigação.
Febre Chikungunya
O boletim da Secretaria de Estado de Saúde também aponta que apenas um caso de febre chikungunya foi notificado neste ano em Minas. Esse paciente foi atendido em Belo Horizonte. Até o momento, não há registro de óbitos pela doença.
Em todo o ano passado, foram atendidos 2.811 casos prováveis de  febre chikungunya no Estado. Desse total, 48 pacientes eram gestantes, sendo que 12 foram confirmados.
Sobre os óbitos relacionados a febre chikungunya, em 2019, a pasta confirma uma morte registrada na cidade de Patos de Minas e diz que outra segue em investigação.
Zika
A zika, doença também transmitida pelo mosquito aedes aegypti infectado, não atingiu nenhum mineiro este ano. Já nos doze meses do ano passado, 698 casos prováveis foram registrados, sendo 164 grávidas.

Nenhum comentário