Responsive Ad Slot

Vales de Minas

Vales de Minas

JORDÂNIA: INICIADA OBRA DE IMPLANTAÇÃO DA REDE ELÉTRICA NO BAIRRO PLANALTO

sábado, 25 de julho de 2020

/ Por Folha dos Vales
As ruas do Bairro Planalto que até pouco tempo não existiam no mapa, agora vão ganhar rede elétrica. Apesar de bem próximo do Centro da cidade e com residências bem estruturadas, o Planalto ainda não tinha rede elétrica. 


Com isso, a solução encontrada pelos moradores para não ficar sem energia elétrica em suas residências foi improvisar uma rede própria, inclusive com postes de eucalipto conseguidos pela própria comunidade, mas tudo de uma forma bem precária, que acabava, por conta do prolongamento dos cabos, aumentando o consumo e, por tabela, encarecendo as contas. Sem falar na queda da intensidade de corrente elétrica nas residências. 

Para a surpresa e felicidade geral dos moradores do Planalto, uma equipe da CEMIG iniciou os trabalhos de implantação da rede elétrica no início da tarde desta quarta-feira (22/07/2020), já com a fixação dos primeiros postes. 


O prefeito de Jordânia, Marques-Uel Meira de Oliveira - Bim Meira (MDB) fez uma publicação em seu perfil numa rede social destacando o início da implantação da Rede Elétrica no Bairro Planalto. Ele escreveu "quando assumi a gestão pública a dois anos, fizemos um compromisso com os moradores do Bairro Planalto de levar iluminação pública aos moradores do Bairro, que a muitos anos vinham reivindicando, e hoje é com a graça de Deus que venho comunicar a todos oficialmente que os postes chegaram e estaremos entregando a iluminação do Bairro Planalto”. 

Na postagem o prefeito agradeceu à Câmara Municipal, ao secretário de Planejamento - Jailton Porto, a secretária de Assistência Social - Maria Aparecida, ao Assessor Jurídico - José Luiz Freitas, ao chefe de Controle Interno - Gilberto Nunes, e ao secretário de Obras, Fidelino (Fred), que está acompanhando as obras. 


Os operários da empresa que presta serviço à CEMIG informaram que devem ser utilizados cerca de 50 postes na implantação da Rede Elétrica, alguns destes serão usados em substituição a postes antigos que estão com a estrutura comprometida na Rua Almerindo Pires. A obra deve durar entre 20 e 50 dias, também de acordo com os técnicos. 

Por Nilson Chaves
Mais
© Folha dos Vales - 2017 - 2020
Todos os direitos reservados.