Responsive Ad Slot

Vales de Minas

Vales de Minas

PROFESSOR SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇAS LECIONAVA EM AVAÍ DO JACINTO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

/ Por Folha dos Vales

 Na segunda-feira, dia 19 de Outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 17ª Delegacia de Polícia Civil de Jacinto/MG, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de ter praticado o delito de estupro de vulnerável. 




O suspeito era professor de geografia na escola estadual localizada no distrito de Avaí do Jacinto, pertencente ao município de Jacinto, cidade localizada na região do Jequitinhonha/Mucuri. O professor teria supostamente, abusado de 9 crianças com idades entre 9 e 12 anos. 

Após denúncia realizada pela mãe de uma das crianças, a Autoridade Policial imediatamente requisitou ao Conselho Tutelar e à equipe volante do CRAS que comparecesse à casa das vítimas e confeccionasse relatório psicossocial informando o ocorrido. 

Diante das informações apresentadas, bem como de uma criteriosa investigação, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva em desfavor do investigado, o que foi deferido pelo juízo local. 



O crime gerou grande comoção no pequeno distrito de Avaí do Jacinto, vez que o investigado trabalhava como professor e possuía hierarquia e fácil acesso a diversas crianças indefesas. O investigado encontra-se preso à disposição das autoridades. 

O Delegado Titular de Jacinto, DR. BERNARDO FONSECA SILVA CAMPOS, fez um apelo aos parentes de crianças que por ventura tenham sido vítima desse professor, que procurem a Delegacia de Jacinto e denunciem: 



Participaram da operação que culminou na prisão do professor, além do delegado Bernardo Campos, os investigadores Lincoln Martins e Bruno Nascimento. A operação também contou com o apoio de prepostos da Polícia Militar do estado de Minas Gerais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PCMG

Fonte: Blog queijo na farinha
Mais
© Folha dos Vales - 2017 - 2020
Todos os direitos reservados.