Golpe

Dupla é presa suspeita de aplicar golpe do cartão em, pelo menos, duas cidades de MG

Os suspeitos foram presos em Coronel Fabriciano. Eles ligavam para as vítimas dizendo que o cartão delas foi usado para fazer uma compra e que precisava ser recolhido.

29/08/2019 15h30
Por: Hiago
48
Material apreendido foi encontrado dentro de um veículo usado pelos suspeitos — Foto: Divulgação/PM
Material apreendido foi encontrado dentro de um veículo usado pelos suspeitos — Foto: Divulgação/PM

Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos no fim da tarde desta quarta-feira (28), em Coronel Fabriciano, leste de Minas, suspeitos de aplicar um golpe em que usavam o cartão das vítimas para sacar dinheiro e fazer compras. De acordo com a Polícia Militar, um deles seria da cidade de São Paulo e outro de Caieiras (SP).

Segundo a PM, eles faziam contato com as vítimas através do telefone dizendo que o cartão foi usado para fazer uma compra. Depois, orientavam elas a ligar para um número e digitar a senha. Dando continuidade ao golpe, diziam que um representante iria até a casa delas para recolher o cartão e que depois chegaria um novo pelos Correios.

Esses cartões recolhidos pelos criminosos eram utilizados por eles para fazer compras e retirar dinheiro, já que tinham todas as informações repassadas pelas vítimas.

Ainda de acordo com a PM, o parente de uma das vítimas rastreou as compras feitas pelos criminosos com o cartão e foi ao local onde foi feita a última compra, no bairro Santa Helena. Ele abordou um suspeito, o imobilizou, e chamou a polícia.

Quando os militares chegaram, um outro suspeito correu e foi encontrado em um bar próximo. Durante a abordagem, os policiais encontraram, dentro do tênis dele, cerca de R$3 mil.

 

Um carro com placas de São Paulo, que era usado pelos dois homens, foi apreendido. Dentro dele, os militares encontraram celulares, mais dinheiro, várias máquinas de cartão, capacete, envelopes, bonés e uma mala.

A PM disse ainda que os suspeitos podem ter aplicado golpes, também, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Dois boletins de ocorrência do mesmo crime foram registrados na cidade e uma vítima reconheceu um dos suspeitos.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 58º Batalhão de Polícia Militar, em Coronel Fabriciano e, depois, serão levados para a Delegacia de Ipatinga.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários