Folha facebook
Arena MRV

PL sobre Arena MRV é aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de BH

O Projeto de Lei em questão dispõe sobre desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo

01/10/2019 19h01
Por: Redação
Foto Reprodução
Foto Reprodução

O Atlético deu mais um passo rumo à construção do seu estádio. Na tarde dessa terça-feira (1), o Projeto de Lei da Arena MRV 817/2019 foi aprovado, em segundo turno, pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A votação do PL, que dispõe sobre desafetação de áreas públicas para fins de reparcelamento do solo, contou novamente com a presença de dezenas de atleticanos, que marcaram presença nas galerias do Plenário.

Para ser aprovado, o texto precisava da aprovação de 28 dos 41 vereadores da Casa. Com a ausência de três parlamentares que não compareceram à sessão, o PL contou com todos os demais votos.

Agora o PL segue para apreciação do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que têm 15 dias para sancionar ou vetar o projeto de forma integral ou parcial.

Antes da apreciação do Plenário, o projeto passou pelas comissões temáticas de Legislação e Justiça, Meio Ambiente, Administração Pública e Orçamento e Finanças Públicas.

Arena

O estádio do Atlético será construído em um terreno no bairro Califórnia, Noroeste de Belo Horizonte, próximo ao Anel Rodoviário. A área para a construção foi doada pela MRV Engenharia. O lote tem 56 mil metros quadrados e o projeto prevê uma capacidade de 47 mil torcedores nas arquibancadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários