Folha facebook
Recuperação

Prefeitura de Diamantina autoriza compra de materiais para obras em capela destruída por incêndio

As chamas tomaram conta de todo interior da capela

10/10/2019 09h11
Por: Redação
Fonte: Hoje em dia
Foto Reprodução
Foto Reprodução

A Prefeitura de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, informou nesta quarta-feira (9) que autorizou a compra de materiais para a reconstrução da igreja Santa Rita de Cássia, destruída por um incêndio na última sexta-feira (4).

A administração municipal também convocou os moradores do distrito de Sopa, onde está localizada a capela do século 18, para uma reunião, onde serão debatidos quais ações serão tomadas para a recuperação do imóvel tombado pelo município. O encontro está marcado para 18h desta quarta. A convocação foi feita pela página do Facebook da prefeitura

De acordo com a administração municipal, a capela foi tombada pelo município no ano de 2004 (Decreto 045/2004) e reconhecida pelo IEPHA em 2011 como patrimônio cultural, passando por obras de restauração a partir de julho de 2016 que buscaram preservar e prolongar o tempo de vida útil da edificação, englobando a restauração e a manutenção do uso religioso. A obra foi entregue à comunidade em maio de 2017.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários