Anúncio
Brasileirão

Cruzeiro fica no empate com o Bahia e desperdiça chance de se afastar do Z4

Raposa saiu atrás do marcador, teve jogador expulso, mas conseguiu igualar o marcador

03/11/2019 23h40
Por: Redação
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Tinha tudo para ser a rodada perfeita para o Cruzeiro. Nenhum concorrente na fuga do rebaixamento venceu na rodada. O problema é que o time celeste não fez a sua parte e ficou no empate com o Bahia, por 1 a 1, no Mineirão, neste domingo (3). 

O resultado apresenta uma mistura de sentimentos para os torcedores, já que o Cruzeiro jogou por cerca de 30 minutos com um jogador a menos – Orejuela foi expulso aos 18 da etapa final. 

Com o empate, o time celeste permaneceu na 16ª posição com 33 pontos – dois a mais que o Fluminense, equipe que abre a zona de rebaixamento. O próximo adversário do Cruzeiro será o Athletico-PR, quarta-feira (6), na Arena da Baixada, em Curitiba. 

O jogo

O Cruzeiro teve dificuldades no primeiro tempo para criar jogadas contra um Bahia fechado e armado para rápidos contra-ataques com Élber e Arthur. Mesmo com problemas na armação das jogadas, a Raposa teve chances claras para abrir o placar. David e Fred, por exemplo, desperdiçaram oportunidades de dentro da pequena área. 

O panorama permaneceu o mesmo nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, mas um chute que pegou no braço de Orejuela, dentro da área, mudou o destino da partida. 

VAR, pênalti e expulsão

Aos 17 minutos da etapa final, Fernandão arriscou um chute da entrada da área, mas a bola resvalou no braço de Orejuela. Além de marcar pênalti com auxílio do VAR, o colombiano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Na cobrança, Fernandão não desperdiçou e complicou a situação do Cruzeiro na partida. 

Sassá e o golaço

Com Fred e David vaiados, a torcida pedia Sassá. Abel Braga atendeu e colocou o atacante no lugar do camisa 11. Depois de seis minutos em campo, Sassá acertou um “chutaço” de fora da área e deixou tudo igual no marcador. 

Depois do empate cruzeirense, o jogo ficou aberto. As duas equipes tiveram chances para mudar o placar novamente, mas o empate persistiu. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários