Polícia Civil prende suspeito de abigeato após ofensiva contra crimes rurais em São Francisco de Paula

A Polícia Civil intensificou as ações contra crimes rurais em São Francisco de Paula, dentro da Operação Caminhos da Serra, que investiga furtos de gado na região.
Na tarde de sexta-feira (16), um homem suspeito de praticar abigeato e outros roubos foi preso preventivamente em sua propriedade rural, após ter tentado fugir para uma mata densa quando os agentes chegaram. A prisão preventiva foi solicitada na quinta-feira (15) e autorizada pelo Poder Judiciário.
A ação foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (5ª DECRAB), de Santo Antônio da Patrulha, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas áreas de Contendas e Várzea do Cedro. Os furtos de gado têm gerado prejuízos que chegam a R$ 650 mil em um único caso, afetando pecuaristas como a produtora rural Dionara Ricardo dos Reis.
Para ler a notícia completa, — com informações de Jornal Digital Canela. Jornal Digital Canela
