Folha dos Vales
Folha dos Vales
← Voltar às notícias
Vale das HortênciasCanelaSão Francisco de Paula

Festa do Pinhão vai transformar São Francisco de Paula na capital gaúcha do pinhão - Jornal Digital Canela

·Google News
Festa do Pinhão vai transformar São Francisco de Paula na capital gaúcha do pinhão - Jornal Digital Canela

**São Francisco de Paula sedia a Festa do Pinhão e se torna a capital gaúcha da iguaria**

A tradicional Festa do Pinhão chega a São Francisco de Paula neste fim de semana, consolidando a cidade como o principal destino do Rio Grande do Sul para os amantes da semente típica da região. O evento promete atrair visitantes com uma programação recheada de gastronomia, música e cultura local.

Entre as atrações, estão pratos preparados com pinhão, como paçocas, sopas e assados, além de apresentações de artistas regionais. A festa também contará com feiras de artesanato e atividades para todas as idades, reforçando a identidade serrana do município.

A expectativa é de que milhares de pessoas circulem pelo local, movimentando o comércio e a rede hoteleira da região. A organização destaca que todas as medidas de segurança e estrutura foram planejadas para garantir um evento tranquilo e agradável.

Para ler a notícia completa, — com informações de Google News. Google News