Folha dos Vales
Folha dos Vales
← Voltar às notícias
Vale do ParanhanaTrês CoroasTaquara

PROERD forma 162 alunos em Três Coroas com foco na prevenção às drogas e à violência

·Rádio Taquara
PROERD forma 162 alunos em Três Coroas com foco na prevenção às drogas e à violência

No município de Três Coroas, um total de 162 crianças e adolescentes concluíram recentemente uma etapa importante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, conhecido como PROERD. Este programa é desenvolvido pela Brigada Militar e tem como objetivo principal a prevenção ao uso de drogas e à violência entre os jovens.

A formação desses alunos representa um esforço contínuo da comunidade e das autoridades locais em promover a saúde, a segurança e o bem-estar dos jovens. O PROERD é uma iniciativa que busca fornecer ferramentas e conhecimentos para que as crianças e adolescentes possam tomar decisões informadas e saudáveis, longe das influências negativas das drogas e da violência.

O programa aborda temas como a importância da família, a amizade, a autoestima e as consequências do uso de drogas, oferecendo uma abordagem holística para a prevenção. Além disso, o PROERD também promove a interação entre os participantes, incentivando a troca de experiências e a construção de relações positivas.

Para ler a notícia completa, — com informações de Rádio Taquara. Rádio Taquara