Duplo ataque a crianças no Scharlau expõe reclamações de moradores e cães não são encontrados pelo Sempra em São Leopoldo

A equipe da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempra) compareceu duas vezes à Rua Silva Jardim, no bairro Scharlau, nesta sexta‑feira, para tentar localizar os cães que protagonizaram dois ataques a crianças. Os moradores do local já haviam registrado reclamações sobre o comportamento agressivo dos animais, que circulam livremente na região.
Na noite de quinta‑feira, um dos cães voltou a morder um pedestre, intensificando a preocupação da comunidade. Segundo a secretaria, a ação de busca foi feita de forma coordenada, mas até o momento nenhum dos animais foi encontrado.
A Sempra informou que continuará as diligências para capturar os cães e evitar novos incidentes, ressaltando a importância da colaboração dos residentes na identificação de possíveis rotas ou esconderijos dos animais. Enquanto isso, as autoridades recomendam que pais e responsáveis mantenham as crianças sob supervisão ao transitar pela rua.
Para ler a notícia completa, — com informações de ABC+ (NH). ABC+ (NH)
