Justiça do Trabalho determina medidas imediatas para impedir trabalho noturno de adolescentes na Casa Lugano

Uma decisão liminar da Justiça do Trabalho determinou que a Casa Lugano, localizada em Gramado, deve parar imediatamente de fazer com que adolescentes trabalhem à noite. Além disso, a empresa não pode mais permitir que menores de 18 anos realizem qualquer atividade que seja proibida para essa faixa etária.
A medida foi tomada após o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) entrar com uma ação contra a Casa Lugano. O objetivo é proteger os direitos dos adolescentes e garantir que eles não sejam submetidos a condições de trabalho que possam prejudicar sua saúde e bem-estar.
A decisão liminar é uma ordem judicial que deve ser cumprida imediatamente, sem a necessidade de esperar pelo julgamento final do processo. Isso significa que a Casa Lugano deve tomar medidas urgentes para remover os adolescentes de qualquer atividade noturna ou proibida.
Para ler a notícia completa, — com informações de Jornal Digital Canela. Jornal Digital Canela
