Abicalçados manifesta preocupação com tarifa adicional dos Estados Unidos sobre calçados brasileiros

A indústria calçadista brasileira está enfrentando um desafio significativo com a implementação de uma tarifa adicional pelos Estados Unidos sobre os calçados importados do Brasil. A Abicalçados, entidade que representa o setor, expressou sua preocupação com essa medida, destacando que ela pode reduzir a competitividade do setor.
A entidade defende que a tarifa adicional pode ter um impacto negativo nas exportações de calçados brasileiros para os Estados Unidos, um dos principais mercados para o setor. Além disso, a Abicalçados está revisando suas projeções de exportações para 2026, considerando o impacto dessa medida.
A Abicalçados também está defendendo a continuidade do diálogo entre o Brasil e os Estados Unidos para encontrar uma solução que beneficie ambos os países. A entidade acredita que o diálogo é fundamental para resolver as questões comerciais e garantir a competitividade do setor calçadista brasileiro.
Para ler a notícia completa, — com informações de Rádio Taquara. Rádio Taquara
