Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio para implantar Centro de Triagem e Reabilitação de Fauna Silvestre

A cidade de Gramado acaba de dar um importante passo em direção à preservação do meio ambiente. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Gramado e o Governo do Estado firmaram uma parceria para a criação de um centro especializado na recuperação de animais silvestres.
Esse centro terá como objetivo principal o resgate, o tratamento e a reabilitação de animais que foram feridos ou órfãos, com o objetivo de devolvê-los à natureza. A parceria foi estabelecida por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) do Governo do Estado.
A instalação desse centro é considerada um marco importante para a região, pois irá contribuir significativamente para a conservação da biodiversidade local. Além disso, também servirá como um local de educação ambiental, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação da fauna silvestre.
Para ler a notícia completa, — com informações de Jornal Digital Canela. Jornal Digital Canela
