Empreendedora de Ivoti conquista reconhecimento no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A empreendedora taís gisele beltramin garcia, natural de ivoti, ficou em segundo lugar na categoria pequenos negócios da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2026. O reconhecimento veio após a fundação da expertease, empresa criada em 2021 para desenvolver e produzir chás premium destinados a outras marcas.
Com mais de duas décadas de atuação como consultora técnica no setor de alimentos, taís começou a se interessar pelo universo dos chás em 2015, quando percebeu a escassez de cursos e informações no Brasil. Para suprir a falta de conhecimento, buscou formação no exterior e acumulou experiência prática, identificando lacunas como a ausência de suporte técnico, dificuldade de acesso a matérias-primas de qualidade e exigências regulatórias para quem desejava entrar no segmento.
Essas constatações motivaram a criação da expertease, que se apresenta como a única empresa brasileira focada exclusivamente no mercado B2B de chás premium. Entre os investimentos realizados, destacam-se a compra de equipamentos para envase em sachês piramidais e a montagem de uma rede de fornecedores que inclui parceiros na alemanha, áfrica do sul, china e sri lanka.
Para ler a notícia completa, — com informações de ABC+ (NH). ABC+ (NH)
