Folha dos Vales
Folha dos Vales
← Voltar às notícias
Vale das HortênciasNova Petrópolis

Estrada alternativa à BR-116 na Serra gaúcha recebe primeira etapa da pavimentação asfáltica

·ABC+ (NH)
Estrada alternativa à BR-116 na Serra gaúcha recebe primeira etapa da pavimentação asfáltica

A primeira etapa da pavimentação da Estrada Municipal Caminho Pomerano, alternativa à BR-116 na Serra Gaúcha, começou a ser executada nesta semana. A via, que conectará Nova Petrópolis às regiões da Uva e Vinho, Hortênsias e Vale do Rio Caí, receberá cerca de um quilômetro de asfalto até outubro. O prefeito Daniel Carlos Michaelsen acompanhou os trabalhos na quarta-feira (21) e destacou o avanço acelerado da obra, que deve ficar pronta em abril de 2027.

O investimento total, de R$ 14.499.914,43, é proveniente do governo estadual, sem necessidade de contrapartida municipal. A obra inclui terraplenagem, drenagem, base e sub-base, além de pavimentação asfáltica em CBUQ, um material mais resistente a variações climáticas. Segundo o cronograma, até o final do ano, cerca de 70% dos serviços devem estar concluídos.

A execução das obras foi impulsionada após o pagamento da segunda parcela de um convênio entre o Estado e o município, no valor de R$ 4.833.304,81. O projeto visa melhorar a mobilidade na região, solucionando um problema histórico de acesso entre as áreas mencionadas.

Para ler a notícia completa, — com informações de ABC+ (NH). ABC+ (NH)