Folha dos Vales
Folha dos Vales
← Voltar às notícias
Vale das HortênciasCanela

Cras Santa Marta e Canelinha promovem ações de prevenção e integração para pessoas idosas

·Jornal Digital Canela
Cras Santa Marta e Canelinha promovem ações de prevenção e integração para pessoas idosas

A Prefeitura de Canela comemorou o Dia Nacional da Pessoa Idosa, em 1º de outubro, com ações organizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Marta e Canelinha. O objetivo foi promover cuidados de saúde, prevenção de doenças e fortalecer a convivência entre os idosos da região.

A programação incluiu atividades como rodas de conversa sobre bem‑estar, orientações de saúde preventiva, exercícios leves e dinâmicas de integração. Profissionais da área de saúde e assistentes sociais conduziram os encontros, oferecendo informações sobre alimentação, medicamentos e cuidados cotidianos.

Os eventos contaram com a participação de um número expressivo de moradores com mais de 60 anos, que aproveitaram a oportunidade para trocar experiências, esclarecer dúvidas e reforçar laços comunitários. A iniciativa reforça o compromisso municipal com a qualidade de vida da população idosa.

Para ler a notícia completa, — com informações de Jornal Digital Canela. Jornal Digital Canela